Homens são presos durante investigação contra tele-entrega de drogas em Chapecó

Dois homens, de 22 e 31 anos, foram presos nesta quarta-feira (2) em Chapecó, durante uma operação contra um esquema de tele-entrega de drogas na região.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As investigações indicaram que a quadrilha utilizava um perfil falso de empresa no WhatsApp para comercializar cocaína por meio de tele-entrega, funcionando 24 horas por dia e usando diversos veículos em revezamento para tentar despistar a polícia.
Na primeira abordagem, os policiais interceptaram um Gol que realizava a entrega de entorpecentes. No interior do carro, foram encontradas três porções de cocaína, uma porção de maconha e R$ 300 em dinheiro com o entregador.
Na sequência, durante buscas em uma casa no bairro Passo dos Fortes, foram localizados 40 comprimidos de ecstasy, duas pistolas calibres 40 e 38, munições de diversos calibres, duas porções de cocaína, cadernos com registros do tráfico e R$ 150 em dinheiro.
Também foram apreendidos quatro celulares, uma balança de precisão e um Ford Fusion. Ao todo, 74 munições de diferentes calibres foram recolhidas na operação.
Os dois suspeitos foram levados para a Central de Plantão Policial e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito.
A operação foi realizada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod), vinculada ao Departamento de Investigações Criminais (DIC), com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e da Polícia Militar.
COMENTÁRIOS